Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Dependendo das próprias forças para seguir na Série B na próxima temporada, a Chapecoense contava com o grande apoio de sua torcida na noite deste sábado, diante do já rebaixado Náutico, na Arena Condá, em Chapecó. E o Verdão fez valer o favoritismo no jogo. Ainda na etapa inicial, Willian Popp, de pênalti, garantiu o triunfo dos mandantes por 1 a 0, o que garantiu a permanência da equipe catarinense na Série B em 2023.
Com o resultado, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo chegou aos 45 pontos, pulando para a 14ª posição. Já o time treinado por Dado Cavalcanti, por conta do novo tropeço, acabou estacionando com seus 30 pontos na lanterna da competição nacional.
CHAPECOENSE ABRE A CONTAGEM
Precisando do resultado, a Chape, logo nos primeiros movimentos, não esperou muito tempo para criar chances de gol. Antes mesmo dos 10 minutos, fazendo valer o fator casa, pressionava o Náutico que apenas se defendia, como na finalização de Thomás.
Entretanto, aos poucos, o Timbu passou a não se defender apenas e também se arriscou no ataque. Porém, sem sucesso nas investidas, viu a equipe catarinense tirar o zero do marcador aos 27 minutos. Após lance entre Perotti e Artur Henrique dentro da área, o árbitro checou o lance no VAR apontando para a marca da cal, dando a deixa para Willian Popp, deslocando o goleiro Bruno Lopes, deixando sua marca.
MANDANTES BUSCAM O SEGUNDO
Mantendo o ritmo forte, a Chape não quis saber de tirar o pé do acelerador mesmo em vantagem. No entanto, desperdiçou grandes oportunidades de ampliar o marcador, como a de Thomás que viu Anilson salvar antes que a bola entrasse no gol aos 48 minutos, sendo esse o último lance da etapa inicial.
NÁUTICO ADOTA POSTURA OFENSIVA
Diferente de como foi no primeiro tempo, o Timbu iniciou o segundo buscando mais jogadas ofensivas. Sendo assim, chegou com perigo em jogadas com Victor Ferraz e Lucas Paraíba, assustando a torcida local.
No entanto, apesar da insistência rival, a Chape foi retomando as ações em campo com o passar do tempo. Até meados dos 30 minutos, por muito pouco não fez o segundo com Perotti, que acabou parando na defesa de Bruno Lopes, vendo Thomás pegar o rebote mas acertar o próprio companheiro de time.
RETA FINAL COM EMOÇÃO
Já nos momentos finais de partida, a equipe local passou a administrar o resultado. Porém, via o Náutico buscar o empate quase marcando com João Lucas, mas o goleiro Saulo levou a melhor cara a cara evitando o tento adversário.
Apostando nas últimas substituições, Dado Cavalcanti aumentou sua força na frente. Apesar das entradas de Richard Franco e Thássio, o alvirrubro praticamente não criou até o fim, dando a deixa para o árbitro encerrar o jogo na Arena Condá, com direito a festa dos jogadores do Verdão do Oeste juntamente com sua torcida.(Terra)
Deixe seu comentário